Originalmente prevista para 2023, a produção de veículos da GWM (Great Wall Motors) em Iracemápolis (SP), na antiga fábrica da Mercedes-Benz, só deve começar em 2025. No entanto, já se sabe qual modelo será responsável por inaugurar as linhas de montagem. O estreante será o Haval H6, que tem obtido números de venda consistentes e recentemente ganhou uma versão intermediária, chamada PHEV19. No passado, ventilou-se a possibilidade de uma inédita picape ser a pioneira da marca chinesa, mas certamente a boa demanda pelo SUV fez dele o escolhido: afinal, a operação é muito importante para se correr o risco de nacionalizar um produto que não agrade o consumidor local. Os primeiros exemplares, ainda na fase de pré-série, para ajustes finais de produto e fábrica, devem ser feitos ainda em 2024.

 

 

Volkswagen modifica gama da Saveiro

Sem fazer alarde, a Volkswagen promoveu mudanças para a Saveiro brasileira. Na linha 2025, a picape passa a contar com uma tela de nove polegadas para a central multimídia Composition Touch II, que recebe também conexão Bluetooth e interface USB para iPod/iPhone. Opcional na versão Trendline e de série na Extreme, o aparelho traz também comandos no volante e itens para melhorar a reprodução de áudio: dois tweeters e dois alto-falantes, que passam a quatro caixas de som na variação com cabine dupla. No restante, nada muda: a Saveiro tem motor 1.6 Flex de 106/116 cv (gasolina/etanol), câmbio manual de cinco marchas e quatro versões. São elas: Robust CS, Robust CD, Trendline CS e Extreme CD.