logo RCN

Ultimas :

17/04/2025 09:00
Pimenta

Pimenta

Por José Roberto Deschamps

[email protected]

Por José Roberto Deschamps

Exemplo a ser seguido

Por Alexandre Melo

 Publicado 17/04/2025 08:58  – Atualizado 17/04/2025 09:00

  • JORNAL METAS (Fotos: ARTE)

Na quarta-feira (16), a Escola de Educação Básica Ervino Venturi, do bairro Santa Terezinha (Comunidade Bom Jesus), que atende 250 estudantes de 1º a 5º ano, recebeu uma moção de aplausos da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) em reconhecimento ao projeto “Lixo no lixo, Ervino no capricho”. A instituição escolar gasparense foi a segunda em Santa Catarina a alcançar o índice de destinação correta de mais de 91% dos resíduos e a 12ª em todo o Brasil, garantindo a certificação Lixo Zero. Merecido reconhecimento. Um belo exemplo a ser seguido e que leva à conscientização pela causa ambiental ainda na infância.

Participaram da homenagem na ALESC, alunos, pais, professores, direção e o Prefeito Paulo Koerich
  • Participaram da homenagem na ALESC, alunos, pais, professores, direção e o Prefeito Paulo Koerich (Fotos: DIVULGAÇÃO)

Exemplo a ser seguido 2

O projeto consiste na adesão dos alunos sobre a importância da coleta seletiva. A escola disponibiliza lixeiras para materiais recicláveis, sendo coletado plástico, papel, metal, vidro e vidro de conserva. Todo o material é pesado semanalmente e vendido para empresas responsáveis e o valor arrecadado será revertido para benefício dos alunos. “Para nossa cidade, é motivo de orgulho um trabalho da nossa rede municipal ser reconhecido nacionalmente. Nos próximos meses, o projeto será ampliado para outras unidades escolares, pois temos compromisso com a sustentabilidade e o futuro de Gaspar” destaca o Prefeito Paulo Koerich. “Os verdadeiros protagonistas desta conquista são os alunos e a nossa comunidade escolar que apoia e incentiva o projeto. Somos referência em educação ambiental, mostrando que é possível educar com consciência e que um mundo mais sustentável começa com pequenas atitudes”, afirmou a diretora da escola, Ida Scottini.

 

DOM ANGÉLICO partiu

Dom Angélico Sândalo Bernardino, primeiro bispo da Diocese de Blumenau e atualmente Bispo Emérito, faleceu na terça-feira 15/04, aos 92 anos de idade, em São Paulo, onde vivia. Seu corpo foi velado na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na capital paulista, com missa de corpo presente às 15h, de quarta-feira (16). Em seguida, o corpo foi transladado para à Catedral de Blumenau, com chegada prevista para às 10h desta quinta-feira (17). Ás 14hs erá realizada a Celebração da Missa de exéquias seguida do sepultamento na cripta da própria Catedral. “Que nossa presença seja expressão do carinho, da fé e do respeito por aquele que tanto serviu à Igreja com dedicação e simplicidade”, afirma Dom Rafael Biernaski, Bispo da Diocese Blumenau.

Acig promove workshop

A Associação Empresarial de Gaspar (Acig) promove nesta quinta-feira, dia 17, a partir das 14h, na sua sede, um workshop sobre a Lei 14.457/2022, que trata do assédio sexual em ambiente de trabalho. Para esclarecer as mudanças na lei, que entrou em vigor em setembro de 2024, a Acig convidou a advogada trabalhista Helena Deschamps. O evento é gratuito, porém, exclusivo para associados da entidade. “A lei está em constante alteração, sendo que com as atividades cotidianas da empresa, o empresário (a), muitas vezes, por desconhecimento, não aplica as regras vigentes. Eventos como este são importantes para esclarecer, de forma didática, as mudanças trazidas pela nova legislação e, ainda, trazer sugestões para adequação”, antecipa a advogada. Mais informações no whatsapp (47) 99637-4879.

Dionísio indicação

O vereador Dionísio Bertoldi (PT) usou sua rede social essa semana para dizer que o famoso projeto de lei do vale-alimentação para os vereadores não foi arquivado, mas sim modificado por meio de uma emenda supressiva, onde retira do PL a expressão “agente político”. Lovídio também disse que apresentou uma indicação ao executivo propondo que o valor que seria pago em auxílio-alimentação aos vereadores - R$ 132.600,00 - fosse destinado para área da saúde.

  • Participaram da homenagem na ALESC, alunos, pais, professores, direção e o Prefeito Paulo Koerich (DIVULGAÇÃO)

Deixe seu comentário

Mais lidas