Visita ao Jornal Metas
-
Davi e Juli (JM), prefeito eleito Paulo Koerich, Beto (JM), vice-prefeito eleito Rodrigo Althoff e Wile (JM) (Fotos: Tatiana Bruno/Jornal Metas)
O prefeito e vice-prefeito eleitos de Gaspar, Paulo Koerich e Rodrigo Althoff, começaram a semana cumprindo agenda nos veículos de comunicação da cidade. No Jornal Metas, eles estiveram na manhã de quarta-feira, dia 9, acompanhados do coordenador de campanha Pedro Inácio Bornhausen. Entre um café e outro, Koerich reforçou o seu compromisso com a cidade e não com partidos, federações políticas ou grupos. Koerich disse que vai governar para todos os gasparenses. A cidade em primeiro lugar. Koerich pretende definir com muita calma, critério e coerência a escolha do secretariado. Por enquanto, sem nomes. O próximo passo é escolher a equipe de transição, que vai buscar informações junto à atualadministração.
A Base
Mesmo eleitos com mais de 50% dos votos, Koerich e Althoff podem não ter maioria no legislativo. São seis vereadores da base governista e sete teoricamente da oposição. Se o presidente da Casa, que não vota, for da base, o placar fica 7x5 pra oposição. Porém, pelo perfil dos eleitos, Paulo não terá dificuldade para obter maioria.
Aposta paga!
-
Celso Zucchi, José Roberto Deschamps (JM) e João Sansão (Fotos: Davi Deschamps/Jornal Metas)
No jargão popular se diz... “estou igual a político, não estou cumprindo o que prometo...” contrariando esta velha máxima, é preciso registrar aqui uma aposta que fizemos eu e o candidato Celso Zucchi, por proposição dele, ainda na pré-campanha eleitoral, dando conta de que um determinado candidato, que estava concorrendo ao cargo de prefeito por Gaspar, não concluiria a missão. Apostamos um garrafão de cachaça, e eu ganhei a aposta, mas achei que ele nem fosse mais lembrar... Para minha surpresa, na manhã de terça-feira (8) recebi a visita do ex-prefeito Zucchi, que veio me trazer o garrafão de pinga, e, olha, “das boas”... Tomamos uns goles juntos, e conversamos, é claro, sobre o resultado das urnas na eleição do último domingo.
Zucchi destaca sua experiência de ter governado Gaspar por três mandatos, lamenta não ter sido eleito, mas se diz satisfeito com os votos recebidos.
Larga vantagem
Falando da eleição, vale destacar que a disputa entre os cinco concorrentes, Marcelo Brick (11 - PP), Celso Zuchi (13 - PT), Ednei de Suza (30 - NOVO), Oberdan Barni (10 - Republicanos) e o Delegado Paulo Koerich (22 - PL), que iniciou acirrada e polarizou entre Koerich, Zuchi e Brick, com empate técnico inicialmente, porém, chegou ao final com larga vantagem para o candidato do PL, Delegado Paulo Koerich, eleito com 52,98% do votos válidos, 19.649 votos, 10.694 votos a mais do que o segundo colocado, Celso Zuchi com 8.955 e em terceiro Marcelo Brick, com 6.884 votos, Edinei em quarto, com 1.051 e Oberdan com 551 votos. Para vereador, o PL, elegeu - 5, o MDB - 3, o PP – 2, PT – 1, PSD – 1 e o União Brasil – 1.
-
Davi e Juli (JM), prefeito eleito Paulo Koerich, Beto (JM), vice-prefeito eleito Rodrigo Althoff e Wile (JM) (Tatiana Bruno/Jornal Metas)
-
Celso Zucchi, José Roberto Deschamps (JM) e João Sansão (Davi Deschamps/Jornal Metas)
Tags
- Coluna
- Gaspar
- Opinião
- política
Deixe seu comentário