fonte: https://investnews.com.br/autor/agencia-estadao

As ações do Magazine Luiza (MGLU3) subiram cerca de 10% na bolsa paulista após o anúncio de uma parceria inédita com o Aliexpress, plataforma internacional do Alibaba. O acordo permitirá que ambos os marketplaces listem e vendam produtos um do outro, expandindo significativamente a oferta e diversificação de categorias.

O Aliexpress passará a atuar como seller no marketplace do Magalu, oferecendo milhares de itens da sua linha Choice, que inclui produtos com excelente custo-benefício e entrega rápida. Para o Magalu, é a primeira vez que seus produtos serão vendidos em outra plataforma de marketplace, destacando a empresa em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Essa parceria marca a primeira colaboração estratégica do Alibaba com uma empresa fora da China e visa fortalecer a operação cross-border do Magalu. Os produtos do Magalu serão importados pelo programa Remessa Conforme, e a empresa também oferecerá produtos do seu estoque próprio na plataforma brasileira do Aliexpress.

Inicialmente, serão vendidos itens de bens duráveis, setor em que o Magalu é líder no Brasil, aproveitando sua logística e multicanalidade. A parceria potencializa as audiências das duas empresas, que somam mais de 700 milhões de visitas mensais, proporcionando aos consumidores um vasto portfólio de produtos com curadoria e qualidade de serviço.