Sorvete de Coco

Sorvete de Coco


Que tal aproveitar o calor da primavera para experimentar uma nova receita de sorvete? A receita é rápida e fácil de fazer! Confira:

Ingredientes

1 xícara de chá de coco ralado

2 xícaras de chá de açúcar

1 colher de saopa de maisena

1/2 litro de leite

2 claras 1/2 lata de creme de leite

Modo de preparo:

Ponha o coco e uma xícara de açúcar na panela e leve ao fogo mexendo até derreter o açúcar. Acrescente a maisena bem dissolvida no leite e mexa até ferver. Desligue o fogo e mexa o creme até ficar morno. Bata as claras em neve e adiciona o açúcar restante, o creme reservado e o creme de leite. Ponha essa mistura em uma forma, leve ao congelador e deixe até endurecer.

Dica: Se preferir, sirva dentro de meio coco e arrase com os convidados.

Bom apetite!

Contato instagram: @jrcirculo


Deu vinho no chope

Já que estamos em clima de Oktoberfest, a coluna desta edição traz dicas de vinhos alemães para celebrar as tradições germânicas. Quem aponta os rótulos é o sommelier da Decanter Blumenau, Sidney Lucas. Vale lembrar que durante o mês de outubro, alguns rótulos da Alemanha estão com 15% off na loja.

- A primeira sugestão é um vinho branco produzido com a uva Riesling. "O Horst Sauer Escherndorfer Lump Riesling Kabinett Trocken 2009 tem coloração verdeal reluzente, com um frescor excepcional, quase salino, com final longo e austero. Acompanha muito bem uma salada de legumes salteados em óleo de gergelim, frutos do mar tempurados e servidos com maionese de wasabi, tambaqui grelhado na brasa ou ainda uma truta em molho cremoso", revela Lucas.

- Lucas ainda sugere o Grans-Fassian Riesling Eiswein Leiwener Laurentiuslay 2002 e Grans-Fassian Riesling Eiswein Leiwener Laurentiuslay 2001, que também são produzidos com a uva Riesling. "De vinhedos velhos de Riesling com mais de 50 anos, os rótulos podem ser guardados por 25 anos ou mais. Apresentando acidez na boca, ambos podem ser apreciados sem acompanhamentos à mesa, mas para quem fizer questão, é uma escolha ideal para um sortido prato de queijos envelhecidos, terrine de foie gras com geléia de cítricos e sobremesas doces de frutas assadas", afirma o sommelier.

- A última sugestão do especialista é um vinho produzido a partir da uva Pinot Blanc, o Dr. Heger Weissburgunder Spätlese Trocken 2011. Lucas destaca que o rótulo Dr. Heger é um dos raros produtores capazes de fazer um Weissburgunder que envelhece muito bem, por cerca de 15 anos. "Chegando ao seu melhor momento, as melhores safras da história da Alemanha ainda terão muito a oferecer. Na mesa, pode acompanhar vieiras recheadas com trufas, embrulhadas em folha de algas e escalfadas ou um brioche recheado com creme de foie gras e cogumelos", conclui Sidney Lucas.

LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

rede facebook | rede twitter | rede instagram | nosso whatsapp | nosso youtube

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 | logo facebooklogo twitterlogo instagramlogo whatsapplogo youtube