Prefeitura investe no transporte escolar

O ano letivo de 2010 nas escolas de Ilhota começa com cara nova. O motivo é o investimento que a prefeitura fez no transporte escolar.

Por

O ano letivo de 2010 nas escolas de Ilhota começa com cara nova. O motivo é o investimento que a prefeitura fez no transporte escolar. Ao todo são seis veículos, entre eles um novo e quatro usados em ótimo estado de conservação, além de um microônibus. Eles foram adquiridos através do programa federal Caminhos da Escola e custaram ao todo R$ 314 mil.
Os veículos irão atender, principalmente, o transporte escolar das crianças e adolescentes da zona rural da cidade, localizada na margem esquerda do rio Itajaí-Açú.
Além dos novos ônibus, a Prefeitura ainda investiu R$ 180 mil nos veículos que já faziam o serviço. A frota antiga será leiloada ainda no primeiro semestre deste ano. A recuperação dos ônibus escolares era uma antiga reivindicação da comunidade.