Pimenta
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | [email protected]


Por enquanto, Plano fica no Legislativo

Executivo decidiu se manifestar em nota oficial

Por Giovanni Ramos, interino

Plano - Vai continuar tramitando na Câmara, pelo menos por enquanto, o projeto de lei que insitui o novo Plano de Cargos e Salários para os servidores da Prefeitura. Depois de 17 dias em silêncio, o Executivo se manifestou...e deixou claro que não pretende parar tudo. Resta saber agora, como se comportão os vereadores.

Plano 2 - Quando o projeto foi protocolado na Câmara em regime de urgência, escrevi aqui que a proposta deveria ser analisada com mais calma, e que não era prudente resolver tudo em 45 dias. Como o regime caiu, não vejo necessidade de retirar o projeto da Câmara. Ora, não há mais prazo para votação e se todas as partes querem tempo para discutir todos os pontos, por que não deixá-lo tramitando? É importante que a discussão ocorra com a presença dos vereadores.

Começou
- A camapanha eleitoral já começou em Gaspar. Pelo menos, para PT e PPS. O ex-prefeito Adilson Schmitt (PPS) vem acompanhando e questionando cada passo do Executivo, se projetando como liderança de oposição. O PT trabalha mais em silêncio, mas as ações da Prefeitura não deixam dúvida da reeleição de Zuchi. Até para aquisição de terreno, há placa do governo. Se continuar assim, a eleição em Gaspar pode ficar polarizada entre Zuchi e Adilson pela quarta vez consecutiva, um FlaxFlu.

Inaceitável - Não dá mais para aceitar que o residencial na BR-470 para os desabrigados do Sertão Verde ainda não ficou pronto. Também não dá para aceitar que o Complexo do Baú tenha um cenário parecido com o da tragédia de 2008. Aliás, toda a reconstrução do Médio Vale do Itajaí após a catástrofe de quatro anos atrás continua nebulosa. Na região Serrana do Rio de Janeiro, que passou por situação semelhante em Janeiro, dois prefeitos já caíram por causa de desvios na reconstrução.

Por outro lado - Enquanto as cidades do Vale do Itajaí tiveram que esperar a burocracia para conseguir a liberação dos recursos do FGTS para os atingidos da enchente de setembro, discute-se em Brasília o uso desta verba nas cidades-sede da Copa 2014. O campeonato mundial vai mesmo ser uma festa...uma farra de dinheiro público. E o povo vai achar tudo isso muito lindo...

Lombadas
- Elas nem começaram a funcionar na BR-470 e já tem gente reclamando. Previsível...

Perguntar não ofende - Por que a imprensa local escuta informações diferentes sobre um mesmo tema quando entrevista mais de uma fonte na Prefeitura?

LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

rede facebook | rede twitter | rede instagram | nosso whatsapp | nosso youtube

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 | logo facebooklogo twitterlogo instagramlogo whatsapplogo youtube