Pimenta
COLUNA
Por José Roberto Deschamps | [email protected]


Obrigado, seu Raul!

Por Alexandre Melo (Interino)

Em Santa Catarina pouca gente ligada ao esporte não o conhece. Afinal, são mais de 1.400 corridas de rua em mais de 50 anos no currículo. Falamos do “inoxidável” Raul Cardozo. A história desse super atleta eu tive o privilégio de contar aqui no Jornal Metas em 2019. Aos 75 anos, seu Raul segue na ativa e foi destaque no último domingo (24), na Meia Maratona do Bela Vista, clube no qual orgulha-se de ser sócio há mais de 40 anos. Raul é o único atleta que participou das 39 edições da Meia Maratona. Ele é também criador e organizador da Maratona Internacional de Blumenau. Neste ano, a prova foi realizada no dia 23 de julho. Sempre muito atencioso e carinhoso com o Jornal Metas, seu Raul preparou uma homenagem para vários apoiadores e divulgadores da Maratona de Blumenau. Como não pudemos estar no dia da prova por conta de outros compromissos, seu Raul fez questão de trazer o troféu neste domingo e entregá-lo aos diretores do Jornal Metas, o casal José Roberto Deschamps e Juli Deschamps. Todo o nosso agradecimento e carinho ao seu Raul, que segue firme e com muita saúde. Uma prova de que a idade não é obstáculo quando se tem disciplina, foco e paixão.



Faça-se a luz

 Completa-se hoje exatos um mês que furtaram os cabos da iluminação da Ponte do Vale e até agora nada. A travessia continua às escuras. Na época, a Prefeitura informou que iria repor a fiação, porém, no sistema antigo, ou seja, aéreo, para evitar novos furtos. O prejuízo foi grande, porém, prejuízo maior é o da população que precisa passar pela ponte às escuras. Quem vai de bicicleta ou a pé não arrisca.


Roubo do dinheiro público

 O deputado estadual, delegado Egídio Ferrari (PTB) revelou que, somente em 2023, foram deflagradas 14 operações pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) com 15 prisões e diversas outras medidas cautelares. Somados todos os casos, segundo ele, pelo menos R$ 5 milhões deixaram de ser investidos (pelo poder público) e foram parar nas mãos de criminosos, porque empresas e pessoas destinam seu tempo para lucrar em cima de um dinheiro que não é seu.



Reforma

 O debate é longo e acalorado, mas é preciso que a Reforma Tributária aconteça ainda neste governo. O deputado federal Jorge
Goetten (PL) defende que o texto final não prejudique a área da prestação de serviços. “Eu vejo que estão sendo feitas muitas concessões e entendo que seja necessário contemplar os setores. Só que não existe almoço grátis. O setor de serviços não pode pagar a conta de todas essas concessões que estão sendo feitas”, afirmou.
Impacto do IBS



Reforma 2 

 O principal ponto debatido pelos especialistas é a criação do Imposto Sobre Bens e Serviços (IBS), que teria impactos diferenciados em cada área. Na indústria, em que há muitos insumos materiais, ele seria benéfico. Já nos serviços, em que os insumos são imateriais, o novo imposto não apresentaria vantagens. O impacto ocorreria nas empresas ligadas à saúde, educação, turismo, transportes, comunicações, contabilidade, advocacia e outros.

LEIA TAMBÉM

JORNAL METAS - Rua São José, 253, Sala 302, Centro Empresarial Atitude - (47) 3332 1620

rede facebook | rede twitter | rede instagram | nosso whatsapp | nosso youtube

JORNAL METAS | GASPAR, BLUMENAU SC

(47) 3332 1620 | logo facebooklogo twitterlogo instagramlogo whatsapplogo youtube